• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Fumsoft divulga resultados de pesquisa nacional sobre gestão de dados nas empresas

Questionário foi respondido por 76 empresas de todo o Brasil e mapeou o cenário da governança de dados no país

Com o objetivo de compreender em que nível de maturidade as empresas brasileiras se encontram na gestão e governança de dados, a Data Management Association Brasil (Dama-BR) e a Fumsoft realizaram uma pesquisa inédita, cujos resultados foram divulgados nesta semana. O estudo “O perfil das empresas em Gestão e Governança de Dados” teve a participação de 76 empresas de vários estados brasileiros nos meses de outubro e novembro de 2012.

A maioria das participantes tem sede em Minas Gerais (42,3%), seguido de São Paulo (23,1%), Distrito Federal (14,1%) e Rio de Janeiro (14,1%). Entre elas, 38,5% são de grande porte, 11,5% são médias, 10,3% são pequenas e 33,3% são microempresas. Grande parte das respondentes é do setor privado (71,8%), seguido de empresas públicas (15,4%) e mistas (12,8%).

O nível de participação das empresas na pesquisa foi excelente, de acordo com o coordenador de Qualidade da Fumsoft, Carlos Barbieri. “O questionário alcançou um resultado importante no sentido de compreender melhor como as empresas brasileiras tratam a governança de dados”, ressaltou.

O relatório da pesquisa já está disponível no site da Fumsoft. Ele poderá servir de base para trabalhos acadêmicos, para estudos de aprofundamento, para análise de empresas de consultoria e para direcionar treinamentos num esforço coletivo de conhecer mais e aprimorar a gestão de dados nas empresas brasileiras.


Postado em: 19/12/2012