• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Fumsoft e programa chileno de apoio a startups estudam parceria

Representante do Start-Up Chile conheceu a incubadora da instituição, em companhia do secretário adjunto de Estado de Ciência e Tecnologia

Com o objetivo de estreitar os diálogos com instituições mineiras relacionadas a empreendedorismo e inovação, o Start-Up Chile, programa governamental chileno de incentivo às startups, enviou a Minas Gerais sua diretora de alianças, Carolina Rossi. Ela visitou a Fumsoft no dia 14 de junho, acompanhada por Evaldo Vilela, secretário adjunto de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais. O grupo de visitantes ainda contou com a presença do brasileiro Ronaldo Bahia, que fundou a empresa JobConvo com apoio do Start-Up Chile.

Na ocasião, Carolina pôde apresentar o trabalho do programa chileno, que oferece subsídios para que empreendedores de todo o mundo possam iniciar seu projeto de startup no Chile. Ela também assistiu a uma apresentação feita pelo subsecretário e pela equipe do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), abordando os projetos do Governo de Minas voltados para inovação. O superintendente da Fumsoft, Márcio Tibo, também apresentou as atividades e projetos da instituição.

A diretora de alianças ainda teve a oportunidade de visitar as instalações da incubadora da Fumsoft e conversar com alguns empreendedores que fazem parte do programa. “É muito interessante essa iniciativa de oferecer a esses empreendedores, com ideias de muito potencial, a possibilidade de se desenvolver”, ressaltou Carolina. Ela também afirmou que essa visita amplia a sinergia entre as duas organizações, o que pode gerar uma parceria no futuro.

“Podemos contribuir muito com o Start-Up Chile e acreditamos que a colaboração do programa seria muito valiosa para a Fumsoft”, afirmou o superintendente da instituição. A coordenadora de Empreendedorismo, Daisy Melo, foi a responsável por apresentar o espaço da incubadora aos visitantes. Wilson Caldeira, diretor da entidade, também esteve presente, detalhando os resultados da missão empresarial ao Chile realizada pela organização no início deste ano.


Postado em: 18/06/2012