• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> FUMSOFT estabelece parceria com Câmara Ítalo-Brasileira

Acordo visa à promoção de oportunidades entre empresas mineiras e italianas ou ítalo-brasileiras

 

Como parte das iniciativas na área de Internacionalização, a FUMSOFT firmou uma parceria com a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Artesanato de Minas Gerais (CCIEMG). Com o acordo, as empresas mineiras do setor de Tecnologia da Informação (TI)terão acesso facilitado a oportunidades de negócios com empresas italianas ou ítalobrasileiras.

Entre as iniciativas previstas na parceria empresarial, está o intercâmbio de demandas relacionadas a soluções e oportunidades de negócios no setor de TI. A CCIEMG repassará à FUMSOFT necessidades de empresas italianas ou ítalo-brasileiras e, em contrapartida, a instituição encaminhará as demandas de empresas mineiras.

Por meio do acordo, a FUMSOFT ainda divulgará às suas empresas associadas o banco de dados de recursos humanos da Câmara, relacionando profissionais ítalo-descendentes que residem em Minas Gerais e buscam uma oportunidade de estágio, emprego ou prestação de serviços. Com essas informações, as empresas mineiras interessadas poderão contratar serviços desses profissionais com formação e/ou experiência em TI.

A parceria prevê também o apoio institucional entre FUMSOFT e CCIEMG para a organização e divulgação de feiras, missões, rodadas de negócios e outros eventos relacionados ao setor de TI em Minas e na Itália. Outra iniciativa será a disponibilização do espaço físico das duas instituições para a realização de eventos, que devem se relacionar com assuntos que despertem o interesse dos associados.

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Artesanato de Minas Gerais é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo a promoção e o reforço das relações bilaterais entre Itália e Brasil. Reconhecida pelo governo italiano, a Câmara apóia empresas italianas ou ítalo-brasileiras interessadas em ingressar no mercado mineiro. Algumas de suas empresas associadas são Grupo Fiat, Aethra Sistemas Automotivos, Magneti Marelli e Iveco.


Postado em: 27/04/2011