• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> FUMSOFT presta consultorias com apoio do Sebrae-MG

Programa Sebraetec subsidia 80% do valor total do serviço, que contribui para a gestão de projetos de inovação

Micro e pequenas empresas da área de Tecnologia da Informação (TI) em Minas Gerais podem contar com o apoio do Sebrae-MG e da FUMSOFT para lidar com a inovação em seus produtos e serviços. Por meio do programa Sebraetec, os empresários têm acesso a consultorias subsidiadas com o objetivo de identificar a viabilidade técnica e econômica de seus projetos, melhorar a produtividade e diagnosticar as potencialidades mercadológicas, entre outros pontos.

Em setembro, a FUMSOFT iniciará o trabalho de consultorias no programa Sebraetec com oito empresas atendidas por especialistas, visando à melhor gestão de projetos nas áreas de Saúde, Mobilidade Urbana, Turismo e Transporte. As consultorias técnicas terão duração de três meses e envolverão aspectos como a melhoria do processo de desenvolvimento de produtos inovadores. Entre as empresas que receberão consultorias estão as associadas FUMSOFT: Planear Sistemas, ANGV Sistemas, Courart Informática, Mitah Technologies, Ledcorp Informática e Telecomunicações e Mardan Industrial.

No programa Sebraetec, as empresas recebem um subsídio correspondente a 80% do valor total do serviço de consultoria voltada à implantação de tecnologia e inovação. Micro e pequenas empresas de qualquer área de atuação têm acesso ao benefício. Para participar, é necessário que o faturamento anual da empresa seja inferior a R$ 2,4 milhões. Após solicitação ao Sebrae-MG, a empresa será direcionada a uma instituição tecnológica como a FUMSOFT, que será responsável pela consultoria.

A parceria entre a FUMSOFT e o Sebrae-MG terá continuidade em 2012. Os interessados em participar do Sebraetec devem enviar suas propostas à entidade para a formação de um banco de projetos, que serão avaliados e buscarão apoio do programa no próximo ano. Para mais informações, entre em contato com a FUMSOFT pelo e-mail inovacao@fumsoft.softex.br.


Postado em: 24/08/2011