• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> FUMSOFT vai a Brasília debater recursos para inovação em MG

Representantes da instituição estiveram em reunião na Secretaria de  Política de Informática do MCTI  

A Diretoria da FUMSOFT esteve no último dia 6 de setembro em Brasília para uma reunião com o secretário de Política de Informática do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Virgílio Almeida. O tema principal foi o credenciamento da instituição junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (Cati), que está previsto ainda para este ano. A aprovação da FUMSOFT pelo órgão permitirá a captação de recursos por meio de renúncia fiscal para investimento em projetos de inovação.  

FUMSOFT vai a Brasília debater recursos para inovacao em MG

Técnicos do Cati são recebidos por representantes da FUMSOFT em BH

Participaram da visita a Brasília o presidente da FUMSOFT, Thiago Turchetti Maia, e o vice, Leonardo Fares Menhem, além do superintendente da instituição, Márcio Tibo. O grupo foi recebido pelo secretário Virgílio Almeida, que foi professor no Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e hoje também coordena o Comitê Gestor da Internet do Brasil e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Web (InWeb), entre outras atividades. Também esteve presente o assessor do secretário, Rafael Moreira.

A Diretoria da FUMSOFT cumprimentou o secretário pelo cargo assumido este ano e pelo trabalho que vem realizando na Secretaria de Política de Informática (Sepin) do MCTI. O órgão é responsável pela formulação de políticas de tecnologia da informação e comunicação para o país. “Foi uma visita de cortesia a um amigo e também parceiro importante na promoção do desenvolvimento do setor de TI”, apontou Márcio Tibo.

O processo de credenciamento da FUMSOFT junto ao Cati teve início neste ano. No fim de julho, técnicos do comitê estiveram em Belo Horizonte para conhecer melhor a estrutura, os profissionais e as áreas de atuação da entidade. Com a aprovação, a FUMSOFT passará a executar projetos de inovação com financiamento de empresas privadas, que podem fazer renúncia fiscal. O objetivo é gerar novas tecnologias, produtos e serviços sempre em parceria com as empresas do setor de TI em Minas.


Postado em: 14/09/2011