• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Governança de dados ganha destaque nas empresas

Gerenciar dados adequadamente se tornou fundamental para ampliar a competitividade das empresas

A organização e o uso adequado das informações estão ganhando cada vez mais importância no ambiente empresarial. A cada minuto, uma quantidade ampla e crescente de dados é produzida e as empresas precisam aprender a lidar com esse quadro se quiserem elevar sua competitividade. É o que garante o coordenador de Qualidade da Fumsoft, Carlos Barbieri. “A Governança de Dados será um tema recorrente nos próximos anos e as empresas deverão se preparar para adotá-la, ou no mínimo, entendê-la com a profundidade com que será discutida”, explica.

De acordo com Barbieri, os dados só agora começam a serem vistos como negócio no Brasil e as empresas que compreenderem os dados como ativos organizacionais podem ter bons resultados. “A proposta de BI (Business Intelligence) é transformar dados em informações que possam ser usadas para ações analíticas, tomadas de decisões tático-estratégicas e até definições operacionais”, completa.

Esse tema foi tratado por Barbieri no último dia 8 de maio em palestra no evento Business Analitycs, promovido pela IBM em parceria com a DAMA Brasil (Data Management Association). O objetivo do evento foi discutir como obter alta performance com dados e informações. O coordenador de Qualidade da Fumsoft também realizará uma palestra no Data Management Conference (DMC), encontro latinoamericano de governança e gestão de dados, nos dias 8 e 9 de agosto em São Paulo.


Postado em: 17/05/2012