• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Governo Federal já gastou R$ 1,21 bilhão em TI em 2012

Empresas interessadas em se estruturar para aproveitar essas oportunidades podem participar de capacitação na Fumsoft

De janeiro a agosto de 2012, o Governo Federal já realizou 2.073 licitações públicas de bens e serviços de Tecnologia da Informação (TI). Os processos movimentaram recursos da ordem de R$ 1,21 bilhão, que representaram cerca de 7% do total das compras governamentais. Os dados mostram uma oportunidade que pode render bons resultados. Para ajudar as empresas mineiras de Tecnologia da Informação (TI) a melhorar seu desempenho em concorrências públicas municipais, estaduais e federais, a Fumsoft promoverá no dia 25 de outubro o curso “Vendas de TI para o governo: estruture sua empresa para esse desafio”.

A instrutora será Flávia Guerra, consultora com ampla experiência em gestão de processos licitatórios e em vendas para o setor público. Segundo ela, as empresas precisam se estruturar para lidar com esse tipo de cliente. “Vender para o governo envolve conhecimentos e habilidades empresariais e profissionais diferentes da venda para o setor privado”, aponta. A proposta do curso é apresentar a profissionais e empresários de TI uma visão geral de todo o processo de vendas para o governo, abordando como captar e avaliar as oportunidades, a preparação da habilitação e da documentação da empresa, a participação dos trâmites e na disputa, englobando o credenciamento e os pregões presenciais e eletrônicos.

Os participantes ainda poderão conhecer mais sobre o registro dos resultados e o levantamento de informações que serão relevantes para outras concorrências. Além disso, os aspectos jurídicos mais importantes das leis que regem esse processo também fazem parte do conteúdo programático da capacitação. Essa parte jurídica do curso será ministrada pelo advogado Thiago Seixas Salgado, sócio gerente da Melo Campos Advogados Associados, com experiência em consultoria jurídica para empresas e instituições de TI.

O curso será realizado na Fumsoft (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte – MG), no dia 25 de outubro (quinta-feira), das 8h30 às 17h30. Profissionais das empresas associadas têm preços diferenciados e a Fumsoft oferece descontos para empresas que inscreverem dois ou mais participantes. A inscrição pode ser feita clicando aqui. As vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 17/10/2012