• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Grade TI é a mais nova empresa incubada na Fumsoft

Empresa desenvolve solução de rastreabilidade para grandes armazéns e acaba de lançar um totem interativo para eventos

O Programa de Incubação da Fumsoft conta agora com mais uma integrante. A Grade TI finalizou a etapa de pré-incubação e agora busca crescer e se consolidar no mercado, com apoio da entidade. Criada pelos sócios e irmãos Eduardo Maia e Leonardo Lima, a empresa atualmente trabalha em dois projetos: desenvolvem uma solução de rastreabilidade e gerenciamento de logística para grandes armazéns, utilizando a tecnologia RFID (Radio Frequency Identification); e um totem que interage com convidados, conectado às redes sociais, para casamentos, festas, workshops e outros eventos.

Os empreendedores decidiram investir no próprio negócio pelo interesse em desenvolver produtos que integrassem informática e telecomunicações, unindo as áreas de atuação dos dois irmãos. “Tocar o próprio negócio sempre foi um sonho nosso. Vimos que haveria espaço no mercado para nossos produtos e sentimos que era a hora certa”, ressalta Leonardo, que é engenheiro de Telecomunicações, enquanto Eduardo é graduado em Ciência da Computação.

Nos seis meses em que participaram do programa de pré-incubação da Fumsoft, no primeiro semestre de 2012, os empresários montaram o plano de negócio da empresa e já começaram a se dedicar ao desenvolvimento da solução de rastrabilidade. Agora, já ocupam uma sala na incubação da Fumsoft e acreditam que a empresa tem o potencial e o apoio necessários para se desenvolver neste período. “Esse ambiente potencializador e o networking que a Fumsoft proporciona vêm sendo muito importantes para nós e para a empresa”, ressalta Eduardo. Eles esperam ampliar a equipe e o faturamento e também buscar apoio financeiro por meio de captação de recursos para inovação.

Os irmãos agora comemoram o lançamento do totem interativo, que aconteceu numa cerimônia de casamento no dia 1º de setembro. Cada um dos convites continha um chip que, ao ser apresentado na recepção do evento, identificava o convidado, que pôde ler uma mensagem personalizada de boas vindas dos noivos na tela do totem. Os convidados ainda puderam interagir com o totem conectado às redes sociais, curtindo o evento no Facebook, fazendo check-in pelo Foursquare, entre outras atividades.

 

 

Empresários Leonardo (D) e Eduardo (E), da Grade TI, ao lado do totem interativo que lançaram no dia 1º de setembro

 

 


Postado em: 04/09/2012