• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Incubadora da Fumsoft dá boas vindas a 17 novas startups

Empreendimentos que terão apoio da instituição começaram oficialmente programa de aceleração no último dia 11 de outubro

Os novos projetos e empresas aprovados para participar do Programa de Aceleração de Startups da Fumsoft foram oficialmente integrados à instituição no último dia 11 de outubro. Para marcar o início dos trabalhos, os empreendedores tiveram uma tarde de palestras e intercâmbio de experiências com empresários que já fazem parte do programa e também com outros profissionais que, ao longo do processo, poderão contribuir para o desenvolvimento dos negócios.

As oportunidades e os desafios do empreendedorismo no mercado de Tecnologia da Informação (TI) foram abordados pelo vice-presidente da Fumsoft, Leonardo Fares, sócio da Concert Technologies. Segundo ele, o contexto global favorece as startups brasileiras. “É importante que vocês aproveitem esse momento em que estão inseridos, que é extremamente favorável para empreender”, afirmou.

O evento contou ainda com uma apresentação da estrutura e das atividades da Fumsoft, realizada pelo gerente de Comunicação e Marketing, Pedro Ivo Martins. Em seguida, as empresas nascentes que já estavam instaladas dentro do espaço da entidade puderam expor suas opiniões sobre o apoio que entidade oferece. “Teríamos muita dificuldade para avançar concretamente sem o apoio da Fumsoft”, relatou o sócio diretor da Grade TI, Leonardo Lima.

Além dele, Bruno Alves (Dito Internet), Samira Perret e Leandro Garcia (Planear Sistemas), Luiz Guilherme (Livobooks) e André Gabriel (Mobilize!) também deram depoimentos no evento. Os recém-chegados também comentaram suas expectativas para o período de aceleração na Fumsoft. “As consultorias e palestras da Fumsoft são grandes oportunidades que não teríamos lá fora”, ressaltou Márcio Elias Duarte, que está à frente do projeto Proteção aos Animais.

Confira outras fotos do evento no Facebook.

Conheça abaixo os novos projetos de acordo com as categorias do programa:

Startup Residente

– EI&T – Educação Inovação e Tecnologia

– Gear7 Soluções em Tecnologia da Informação

– Innovation Oasys Desenvolvimento de Sistemas

– Net.Otimize Tecnologia

 

Startups Iniciais:

– Agroinformática

– Cube Factory

– Cultura Digital

– Medomai

– Magiklav

– OmniBuz

– Sartech Sistemas

– Sistema para Rádio

 

Célula PUC Minas

– Anime Trigger

– Ceasa Urbano

– Logbook

– Proteção aos animais

– Rede Social B2B


Postado em: 17/10/2012