• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Incubadora da FUMSOFT recebe novas empresas

Empreendedores participam de evento de integração aos programas de pré-incubação e incubação da instituição

Duas novas empresas agora fazem parte da incubadora da FUMSOFT. No último dia 7 de outubro, a Planear Sistemas e a Vamos Agir! foram integradas ao programa de incubação da entidade. Na ocasião, a empresa MIR, que participava anteriormente da pré-incubação – fase inicial em que o plano de negócios é elaborado – também passou a integrar o programa de incubação. O evento ainda oficializou a entrada dos projetos Radar Social e Comanda Digital Interativa no programa de pré-incubação.

Incubadora da FUMSOFT recebe novas empresas

Representantes da Planear Sistemas apresentam projeto

Nos próximos 24 meses, as empresas Planear Sistemas e Vamos Agir! receberão o apoio necessário para potencializar os seus negócios. Com foco no desenvolvimento de softwares por encomenda usando soluções BI, a Planear Sistemas – conduzida pelos empreendedores Samira Ferraz, Leandro Garcia e Marcelo Garcia – tem produtos relacionados à gestão de saúde, ao gerenciamento de pequenas empresas e ao controle de estoque, serviços, compras e vendas. Já a empresa Vamos Agir!, idealizada por André Gabriel, atua no financiamento de projetos sociais por meio de uma plataforma online de crowdfunding. 

Seguindo o seu caminho de amadurecimento, a empresa MIR deixa a pré-incubação para entrar no programa de incubação. Isso significa que os empreendedores Hércules Carvalho, Henrique Vilela e Vinícius Vargas já elaboraram um plano de negócios adequado e estão preparados para implementar no empreendimento, níveis mais avançados do processo de gestão. Especializada no fornecimento de software embarcado e de equipamentos eletroeletrônicos, a MIR tem um projeto voltado ao desenvolvimento de um coletor de dados de balanças comerciais ou industriais.

Incubadora da FUMSOFT recebe novas empresas

André Gabriel explica projeto Vamos Agir!

Os empreendedores dos projetos Radar Social e Comanda Digital Interativa começaram a trabalhar no programa de pré-incubação no mês de julho e agora participaram do evento de integração da incubadora. Direcionado ao monitoramento e análise de redes sociais utilizando tecnologias web e mobile, o projeto Radar Social é gerenciado por Carlos Gonçalves e Cláudio Luiz Pereira. Já o projeto Comanda Digital Interativa, criado por Gleidson Moura e Fernando Oliveira, consiste no desenvolvimento de cartelas digitais para bares e restaurantes.

Há 15 anos, a incubadora de empresas e projetos da FUMSOFT tem apoiado o desenvolvimento de negócios inovadores de base tecnológica. Em um ambiente propício à atividade empreendedora, os projetos pré-incubados e as empresas incubadas contam com benefícios como consultorias gerenciais, treinamentos, espaço físico, serviços de comunicação e apoio para captação de recursos. Para mais informações sobre os programas da incubadora da FUMSOFT, entre em contato pelo e-mail empreendedorismo@fumsoft.org.br.

Acesse aqui as fotos desse evento na galeria da FUMSOFT no Flickr.


Postado em: 19/10/2011