• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Indústrias instaladas em Moçambique apresentam demandas de TI

Missão da Fumsoft que levará dez empresas ao país africano visitará indústrias que estão desenvolvendo fornecedores

“Quando se fala em África, existe um receio natural por parte dos empresários, mas Moçambique me surpreendeu e surpreenderá a todos os que participarem da missão”. Com essas palavras, Fábio Lopes Vale, diretor da Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique (CCIABM), abriu sua palestra no último Intercâmbio Empresarial Fumsoft, no dia 12 de junho. O evento foi o lançamento oficial da Missão Empresarial ao país africano, que a Fumsoft organizará, com apoio da Softex e da Apex-Brasil, entre os dias 4 e 12 de agosto.

O diretor da CCIABM ainda apresentou informações gerais e um pouco da história moçambicana, além de indicadores macroeconômicos que mostram que o país cresce a taxas superiores a 8% ao ano. “De acordo com a revista The Economist, Moçambique é atualmente o sétimo país com maior crescimento no mundo”, apontou. O destaque está nas áreas de Energia, Mineração e Infraestrutura, motivos que levaram grandes empresas brasileiras, como a Vale, a Odebrecht e a Camargo Corrêa, a criar unidades em Moçambique.

O coordenador do projeto, Wilson Caldeira, que também é diretor da Fumsoft e consultor da Softex, apresentou no evento o escopo da Missão Empresarial, que irá levar as empresas de TI para conhecer as demandas das grandes indústrias em Moçambique, abrindo as portas do mercado africano para os participantes. “Nosso objetivo é fechar negócios. Temos a oportunidade de fazer contatos com grandes indústrias que agora estão desenvolvendo fornecedores e, por isso, têm mais abertura para ouvir o que temos a oferecer”, apontou.

Os participantes da missão poderão ter contato direto com profissionais da área técnica e dos setores de suprimentos das grandes empresas instaladas em Moçambique, que apresentarão em detalhes suas demandas de TI. “O país passa por uma fase muito interessante e nosso objetivo com a missão é aproveitar o momento e gerar oportunidades de negócio para os participantes”, ressaltou o presidente da Fumsoft, Thiago Turchetti Maia, que já confirmou presença na comitiva.

Para saber mais sobre a missão, os interessados podem entrar em contato com Rita Carvalho, do setor de Internacionalização da Fumsoft, pelo e-mail internacional@fumsoft.org.br ou pelo telefone (31) 3281-1148.

CONFIRA AQUI OUTRAS FOTOS DO EVENTO NO FACEBOOK


Postado em: 13/06/2012