• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Intel apresenta em BH oportunidades e tendências no mercado de software

Em seminário realizado na FUMSOFT, representante da multinacional abordou incentivos oferecidos para empresas de software

Oportunidades de negócios e parcerias com a Intel foram apresentadas aos empresários mineiros do setor de TI no dia 18 de outubro durante seminário realizado na FUMSOFT. No evento promovido em parceria com a Softex, o responsável da Intel pelas relações com programadores da divisão de software na América Latina, Omar Toral, apresentou várias possibilidades de parceria com a empresa e abordou as tendências do mercado de software, segundo a visão da multinacional.

Intel apresenta oportunidades e tendências no mercado de softwareCom programas de parceria voltados tanto para desenvolvedores, quanto para empresas, a Intel busca a criação de experiências agradáveis para o usuário. O Intel Software Network é um programa voltado à construção de comunidades de desenvolvedores para compartilhar conhecimentos sobre as tecnologias Intel. Anualmente, a rede engloba 9 milhões de visitantes de 237 países.

Já no Intel Software Partner Program, as empresas encontram recursos técnicos, ferramentas de negócio e marketing para otimizar o desenvolvimento de software. Segundo Toral, “o programa é gratuito mas, para ter mais portas abertas é preciso investir, não necessariamente pagando, mas colocando uma pessoa para trabalhar conforme as necessidades do projeto”.

Em 2012, a Intel lançará produtos que seguem algumas tendências vigentes no mercado. Um deles será um processador que incluirá a parte gráfica para alcançar um melhor desempenho na visualização. A empresa lançará também, em parceria com a Samsung, um sistema operacional aberto voltado exclusivamente para plataforma mobile. “O mercado mobile é muito importante no cenário atual. No Brasil, por exemplo, há mais celulares que pessoas. Por isso a Intel quer investir nesse segmento. A parceria com a Samsung é fundamental. Na minha opinião, é a única empresa que pode competir com a Apple”, avalia Toral.

No evento, foram apresentadas também algumas informações sobre a Intel Capital, o braço da empresa voltado a área de venture capital. Segundo Toral, a empresa investirá R$ 30 milhões na área de software em 2012. Os recursos serão destinados a empresas interessadas em progredir conforme a estratégia da Intel. No próximo dia 26 de outubro, a empresa promoverá em São Paulo o Intel Software Day, evento voltado a desenvolvedores de software que abordará a preparação das empresas para atrair capital no mercado. Clique aqui e saiba mais.

Acesse aqui as fotos desse evento na galeria da FUMSOFT no Flickr.


Postado em: 19/10/2011