• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Internacionalização é tendência no mercado de TI

Participantes de missões empresariais e especialistas discutirão o assunto no próximo Intercâmbio Empresarial Fumsoft

Quase 74% das exportações das empresas brasileiras de Software e Serviços de TI têm como destino os Estados Unidos. De acordo com pesquisa publicada em 2012 pela Softex, são cerca de R$ 1,7 bilhão para o país norte-americano do total de R$ 2,3 bilhões por ano. Os benefícios e as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas que decidem comercializar produtos e serviços de Tecnologia da Informação (TI) em outros países do mundo serão os principais temas a serem abordados no próximo Intercâmbio Empresarial Fumsoft, no dia 20 de junho, quinta-feira, às 9h30.  Além dos EUA, o evento também abordará o mercado de Moçambique, país que cresce cerca de 8% ao ano, possui grande número de demandas nesse setor e foi o destino de uma missão empresarial organizada pela Fumsoft em agosto.

Em um primeiro momento, o coordenador da missão, Wilson Caldeira, e alguns dos participantes irão compartilhar experiências e apresentar os principais resultados da Missão Moçambique. “Os empresários e a própria população foram extremamente receptivos à missão, pois ser brasileiro abre muitas portas em Moçambique, não apenas pela língua, mas pelo fato de o país africano receber cada vez mais empresas e também investimentos do Brasil”, conta o coordenador.

O presidente da Fumsoft e CEO do Vetta Group, Thiago Maia, também viajou ao país africano. “Foi uma missão totalmente focada na geração de negócios, tratando não apenas de clientes potenciais, mas de negociações concretas”, relata.

Após os relatos, o consultor de Marketing norte-americano, Eric Olsson, fará uma palestra em que abordará os principais fatores a serem considerados para que uma empresa tenha sucesso ao ingressar no mercado dos Estados Unidos. O palestrante atua há mais de 20 anos no setor de TI em projetos nos EUA, Europa e na América do Sul. Olsson possui experiência em auxiliar empresas brasileiras a iniciar atividades na América do Norte e também empresas norte-americanas a ingressar com sucesso no aquecido mercado brasileiro.

O Intercâmbio Empresarial será realizado no auditório da Fumsoft (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte – MG), no dia 20 de setembro (quinta-feira), das 9h30 às 12h. Profissionais das empresas associadas participam gratuitamente do evento. A inscrição pode ser feita clicando aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 12/09/2012