• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Investimento em marketing digital é luxo ou gera resultado?

Intercâmbio Empresarial promovido pela Fumsoft sobre o tema discutiu como as empresas de TI podem ganhar presença diferenciada na internet

Montar um site com layout atrativo, conteúdo relevante e fácil localização nos sites de busca e investir em formas de publicidade online e em ações nas redes sociais são algumas ações que podem gerar resultados concretos para empresas de TI. As melhores formas de se fazer isso foram debatidas no Intercâmbio Empresarial que a Fumsoft promoveu no último dia 24 de outubro, que também abordou a importância de se desenvolver uma marca forte e alinhada com a identidade da empresa.

Gutenberg Almeida, profissional com experiência na gestão de ferramentas e ambientes digitais, abriu o evento com uma palestra abordando algumas estratégias de divulgação da empresa na web. Um ponto ressaltado por ele foi a importância de se ampliar a visibilidade do site corporativo nas ferramentas de busca. “Se o seu potencial cliente ou parceiro acabar perdendo o seu cartão e se lembrar do nome de sua empresa, ele irá procurá-la no Google. Se seu site não estiver lá, seria como se sua empresa não existisse”, afirmou.

Em seguida, foi a vez de Ludmilla Skrepchuk falar aos participantes sobre o branding ou gestão da marca corporativa. “A marca não é puramente o símbolo gráfico da empresa. Ela precisa comunicar a identidade da organização, o posicionamento dela no mercado, seus diferenciais competitivos e o valor que ela repassará aos seus clientes”, explicou. Ela ainda mostrou que várias das marcas mais valiosas do mundo são do setor de Tecnologia.

O fechamento do evento ficou por conta de Gracielle Augusta, da Kriato Design e Comunicação, que discutiu as melhores maneiras de fazer com que o site corporativo atraia visitas relevantes para a empresa. Uma das dicas que ela deu aos presentes é saber com quem sua empresa gostaria de se comunicar. “Se você está falando com todo mundo, na verdade não está falando com ninguém. Saiba o que o seu público gostaria de ler no seu site”, aconselhou.

Confira outras fotos do evento no Facebook.


Postado em: 31/10/2012