• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Jornal britânico destacará setor de TI de Minas Gerais

Financial Times entrevistou presidente da FUMSOFT para reportagem especial que será publicada em julho

O jornal britânico Financial Times abordará a economia de Minas Gerais em uma revista especial que deve ser publicada em julho.  Nesta terça-feira, 7 de junho, o presidente da FUMSOFT, Thiago Maia, concedeu uma entrevista ao jornal para falar sobre a atuação da instituição e o papel do setor de TI no estado. A reportagem será publicada na revista fDi intelligence, um dos canais do jornal.

Jornal britânico destacará setor de TI de Minas GeraisInteressado em aprofundar os conhecimentos sobre a economia brasileira para além do foco nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o jornal Financial Times está produzindo uma série de reportagens sobre Minas Gerais. Para abordar o setor de TI, uma das atividades que se destacam no estado, o repórter Francisco de Paula esteve na FUMSOFT para entrevistar o presidente Thiago Maia sobre o potencial mineiro para tecnologia e inovação.

A entrevista foi pautada por assuntos relacionados aos desafios enfrentados atualmente para promover a inovação no mercado mineiro e as expectativas para o futuro do setor de TI no estado. Os projetos desenvolvidos pela FUMSOFT como representante das empresas do setor também foram abordados. Além disso, a abertura do setor para investimentos estrangeiros foi discutida.

O jornal britânico Financial Times é um dos líderes em notícias e informações financeiras, reconhecido mundialmente no segmento empresarial. Publicado no formato impresso e digital, o jornal produz notícias, comentários, dados e análises que são lidos por cerca de 2,1 milhões de pessoas em todo o mundo. Uma das publicações do jornal é a revista fDi intelligence, que produz informações especializadas sobre o setor financeiro, com foco em investimentos diretos estrangeiros.


Postado em: 08/06/2011