• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Linha de financiamento apoia certificação mexicana

Modelo de qualidade exigido no México será implantado em empresas brasileiras interessadas naquele mercado

As empresas brasileiras de TI interessadas em atuar no mercado mexicano podem contar com uma linha de financiamento para pleitear uma certificação exigida naquele país. Referência no México, o Modelo de Processos para a Indústria do Software (MoProSoft) é similar ao Modelo de Melhoria do Processo de Software Brasileiro (MPS.Br) e também visa à qualificação do desenvolvimento de sistemas e produtos.

O apoio financeiro às empresas brasileiras será feito por meio da Softex, representada em Minas Gerais pela FUMSOFT. Financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a iniciativa faz parte do projeto Rede Latino Americana da Indústria de Software (Relais), que tem o objetivo de expandir negócios entre pequenas e médias empresas de software dos países da América Latina e Caribe.

De acordo com o coordenador do programa de Qualidade da FUMSOFT, Carlos Barbieri, o MoProSoft é valorizado no México. “Essa certificação vale efetivamente para empresas que tenham intenções estratégicas de venda de software no mercado mexicano”, afirma. Outras informações sobre o modelo e a linha de financiamento disponível podem ser conseguidas pelo e-mail qualidade@fumsoft.org.br.


Postado em: 04/01/2012