• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Mais de R$ 50 milhões disponíveis para investimento em PD&I

No Intercâmbio Empresarial FUMSOFT, empresários receberam informações sobre oito editais em aberto com recursos para investimento em inovação

Profissionais e empresários do setor de Tecnologia da Informação se reuniram na última sexta-feira, 14 de janeiro, durante o Intercâmbio Empresarial FUMSOFT, para conhecer o conteúdo de editais em aberto para investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Na ocasião, foram apresentados oito editais que totalizam R$ 56,8 milhões em recursos públicos para financiamento de projetos. Mais de cem empresários tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os processos seletivos em aberto e marcar reuniões individuais com orientações direcionadas.

O coordenador de Estratégias para Inovação e Exportação da FUMSOFT, Inomar Mourão Gil Nunes, apresentou aos empresários as fases de desenvolvimento de uma PD&I, os critérios comumente utilizados para avaliar os projetos e os diferentes tipos de editais. Em seguida, os participantes conheceram mais sobre os oito editais em aberto. O objetivo, o valor dos recursos disponíveis, os itens que podem ser financiados e a data limite para apresentação de uma proposta foram alguns pontos esclarecidos na apresentação.

Além de receber informações sobre os editais, os participantes também puderam tirar dúvidas sobre o processo seletivo e agendar reuniões individuais para receber orientações direcionadas. Confira aqui o conteúdo apresentado no Intercâmbio Empresarial. Por meio do Centro de Inovação Empresarial, a FUMSOFT busca a difusão da cultura da inovação e a parceria para execução de projetos cooperados de PD&I. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3287-8158.

Acesse aqui as fotos desse evento na galeria da FUMSOFT no Flickr.


Postado em: 19/01/2011