• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Mercado britânico está aberto a parcerias no Brasil


Empresas de TI mineiras conhecem programa que incentiva empresas a se instalarem no Reino Unido

A economia brasileira está em constante avanço, o que faz com que o mundo enxergue o país como um importante parceiro comercial. E no setor de TI o cenário não tem sido diferente. No último dia 25 de março, durante o Intercâmbio Empresarial FUMSOFT, representantes do governo britânico apresentaram aos empresários mineiros os benefícios que eles podem conseguir ao instalar seu negócio no Reino Unido. Diversas facilidades são oferecidas para que as empresas entrem no mercado britânico ou estabeleçam parcerias em projetos de P&D com instituições do país.

O Reino Unido pode ser um bom lugar para quem busca a expansão de seu negócio no exterior. “Estamos abertos para apoiar as empresas que querem se instalar no Reino Unido”, afirma David Burrows, gerente de investimentos para o Reino Unido do UK Trade & Investment, agência governamental que visa assegurar o sucesso das empresas britânicas no exterior e encorajar empresas estrangeiras a investir no país.

Através do UK Trade & Investment, as empresas recebem informações estratégicas sobre custo com impostos, contratação de mão de obra e a região mais adequada para desenvolver cada tipo de negócio. Além disso, as pequenas e médias empresas podem ocupar escritórios gratuitamente durante um ano. Outra facilidade encontrada no mercado britânico é a praticidade para se constituir legalmente uma empresa. “Em apenas um dia útil é possível estabelecer uma empresa no Reino Unido. Esse processo é feito através da internet. E depois de estabelecida, a empresa é considerada uma empresa britânica”, explica o cônsul honorário britânico em Belo Horizonte, José Antônio de Sousa Neto.

Instaladas no Reino Unido, as empresas podem expandir seu networking pela Europa sem grandes dificuldades, devido à proximidade com outros países da região. O Reino Unido é o quarto maior mercado de tecnologia do mundo. Diversas regiões do país possuem pólos tecnológicos especializados que recebem incentivos de instituições governamentais, bancárias e acadêmicas. Para aquelas empresas que não pensam em se instalar no Reino Unido, mas gostariam de ter relações com o país à distância, o UK Trade & Investment apresenta outra oportunidade. No programa R&D Partnerships, as empresas brasileiras podem executar projetos de P&D em parceria com instituições e empresas britânicas.

A visita britânica à FUMSOFT ainda contou com as presenças do Coordenador de Estratégicas e Redes, Anthony Cooper, e do especialista em Cadeia Global de Valor, Nitin Dahad, ambos do UK Trade & Investment. As empresas interessadas nessas oportunidades podem procurar a FUMSOFT para ter orientação de como proceder. Informações pelo telefone (31) 3281-1324 ou pelo e-mail contato@fumsoft.softex.br.

Acesse aqui as fotos desse evento na galeria da FUMSOFT no Flickr.


Postado em: 31/03/2011