• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Mercado de TI mineiro atrai instituições italianas

FUMSOFT e UFMG se apresentam para delegação de professores italianos

O setor de Software e Serviços de TI de Minas Gerais tem despertado a atenção de mercados internacionais. Como exemplo da notoriedade do mercado mineiro, a FUMSOFT e o departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apresentaram suas formas de atuação para uma delegação composta por seis professores italianos. O evento, que aconteceu no dia 26 de outubro, abre possibilidades para novos negócios e parcerias envolvendo os dois países.

Mercado de TI mineiro atrai instituições italianas

Adriana Braga apresenta atuação da FUMSOFT para representantes de universidades italianas

Representantes das instituições italianas Università dell’Insubria e Università Carlo Cattaneo, localizadas ao norte da Itália, estiveram em Belo Horizonte para conhecer melhor o mercado de TI do estado. Durante reunião na UFMG, a analista do setor de internacionalização da FUMSOFT, Adriana Braga, apresentou informações relacionadas às áreas de atuação das empresas de TI mineiras. Já os professores da UFMG apresentaram projetos com foco em inovação tecnológica, que são desenvolvidos na universidade.

Na ocasião, foi apresentada também a estrutura de atuação da FUMSOFT nas áreas de associativismo, empreendedorismo, inovação, internacionalização e qualidade de software. “Os professores italianos se impressionaram com a dimensão da estrutura da FUMSOFT comparada a entidades semelhantes da Itália, que são menores. Acredito que esse contato foi positivo para futuras parcerias”, considera Adriana Braga.

Acesse aqui as fotos desse evento na galeria da FUMSOFT no Flickr.


Postado em: 03/11/2011