• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Missão à Portugal gera contatos e aprendizado para empresas mineiras

Empresários participantes da viagem voltam ao Brasil com algumas perspectivas de negócios e mais conhecimento sobre o processo de internacionalização

As empresas de TI que participaram da Missão Empresarial Minas Gerais – Portugal, na semana passada, voltaram da viagem com mais informações e networking para desenvolvimento de negócios internacionais. Além da perspectiva de negócios em terras portuguesas, os empresários participantes ressaltaram a importância dos contatos feitos entre as 25 organizações que integraram a missão.

fumsoft_missao_portugal_minas_ti_site

O presidente da BySat Automação e Controle, Horacio Rabelo, teve reuniões com nove empresas portuguesas e diz que três delas têm potencial para realização de negócios. Ele destaca que as semelhanças culturais e de idioma facilitam um eventual inicio de internacionalização. “Como ponto positivo, ressalto o relacionamento entre os membros da própria missão empresarial, que podem propiciar negócios positivos no futuro”, afirma.

 

Com a intenção de conhecer melhor como funciona uma missão empresarial, o diretor da Fatto Consultoria e Sistemas, Guilherme Simões, estabeleceu três contatos relevantes que já estavam articulados previamente. Segundo ele, o networking foi válido. “O que mais gostei foi dos contatos institucionais que tivemos. É muito bom conhecer esses canais que podem ajudar a facilitar negócios”, aponta.

O diretor da Visual Sistemas e Painéis Eletrônicos, Breno Duarte, voltou com um contato interessante, mas afirma que ainda é cedo para se medir os resultados. De acordo com o superintendente da Fumsoft, Márcio Tibo, que também acompanhou a missão, a agenda foi bem organizada e as visitas bem proveitosas. “Tive contatos com muitas empresas portuguesas interessantes. Outros negócios poderão surgir a partir desse primeiro contato”, pondera.


Postado em: 02/05/2012