• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Missões levam empresários brasileiros de TI aos Estados Unidos

Softex organiza participação de empresários em eventos internacionais sobre outsourcing e tecnologia Oracle

Duas missões internacionais estão sendo organizadas pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), representada em Minas Gerais pela FUMSOFT, para levar empresários brasileiros do setor de TI a eventos nos Estados Unidos. Relacionados às áreas de Outsourcing e Tecnologia Oracle, os eventos acontecerão em setembro e outubro. No âmbito do Projeto Brasil IT+, as empresas contam com apoio financeiro para participar das missões internacionais.

Entre os dias 12 e 14 de setembro, uma missão participará do Gartner Outsourcing & Vendor Management Summit, que acontece na Flórida, Estados Unidos. O evento tem como tema principal a excelência em Outsourcing através da gestão de fornecedores, cloud sourcing e tendências emergentes.  Reunindo mais de 400 executivos responsáveis pela área de TI em suas empresas, o evento também envolve especialistas do Gartner e representantes de algumas das principais empresas da indústria de TI mundial. Interessados em participar podem enviar e-mail para psv-outs@nac.softex.br.

Já entre os dias 2 e 6 de outubro acontece a feira Oracle Open World em São Francisco, Califórnia. O evento é o mais importante do ano para networking de técnicos, clientes e parceiros Oracle, nas áreas de hardware, software, consultoria, implementação e serviços. A participação de brasileiros no evento está sendo organizada pelo Consulado Geral do Brasil em São Francisco e inclui estande compartilhado gratuito. Para mais informações sobre a participação no evento, entre em contato com a Softex pelo e-mail psi-eventos@nac.softex.br.

Preparação

Para ajudar as empresas e os profissionais que atuam na área de TI a se preparem para aproveitar as oportunidades de negócios no mercado internacional, a FUMSOFT e a Softex oferecem, a partir do dia 15 de setembro, o Ciclo de Capacitação Gestão de Negócios de Software e Serviços de TI no Mercado Internacional. Composto por nove cursos de curta duração, o programa conta com o apoio da Central Exportaminas, órgão ligado ao Governo do Estado. Para mais informações, clique aqui.


Postado em: 18/08/2011