• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Modelo de aquisição de software é tema de palestra na FUMSOFT

Processos baseados no MPS.BR podem ajudar empresas fornecedoras e instituições que compram soluções de TI

Melhorar o processo de aquisição de software e serviços de TI é o objetivo do modelo que será apresentado em palestra na FUMSOFT. As práticas são baseadas no programa de Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.BR) e interessam tanto às empresas que compram, quanto às que fornecem soluções nesse setor. O evento é aberto ao público em geral e será realizado na quarta-feira, dia 5 de outubro, com apoio da Softex.

Representantes de empresas fornecedoras de software poderão entender melhor a relação entre as partes envolvidas em um processo de aquisição e melhorar a competitividade. Já os profissionais envolvidos na compra de soluções, especialmente das áreas de Engenharia de Software, Compras e Jurídica, conhecerão um processo bem definido de aquisição, de modo que possam ter o produto ou serviço adequado às suas necessidades.

O palestrante será Welington Costa Monteiro, que é gerente da Fábrica de Software da Prodemge e consultor de Aquisição de Software certificado MPS.BR. Ele também é especialista em qualidade de software com certificações pela Alats e pelo ISTQB. Com 15 anos de experiência profissional na área de TI, Welington é graduado em Ciência da Computação pela Fipel e pós-graduado em Gerência de Tecnologia da Informação pela Fumec.

A palestra acontece no dia 5 de outubro no auditório da FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro – Belo Horizonte/MG). O evento terá início às 10h com um café de boas vindas e termina às 12h depois de um espaço para perguntas e debate sobre o assunto. Profissionais de empresas associadas à entidade participam gratuitamente do evento. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site da FUMSOFT.


Postado em: 22/09/2011