• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Modelo de negócio que não seja dinâmico e objetivo não serve para TI

Business Model Canvas e outros métodos para elaborar um modelo de negócio claro e eficiente serão abordados em capacitação na Fumsoft no dia 21 de novembro

Empresas de Tecnologia da Informação (TI) que não desenvolvem um plano de negócio objetivo e dinâmico acabam gastando tempo com algo que rapidamente será deixado de lado. O Business Model Canvas (BMC) foi criado justamente para resolver essa dificuldade e, por isso, vem sendo adotado atualmente em todo o mundo por muitas startups e também empresas de grande porte, como Ericsson, Deloitte e PWC. Para ajudar as empresas mineiras a usar essa ferramenta, a Fumsoft promoverá um curso de curta duração no dia 21 de novembro.

A capacitação “Modelo de Negócios: para que serve e como fazer um que funcione” será oferecida com apoio da Softex e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Os participantes ainda poderão conhecer os padrões de modelos de negócio, métodos para conhecer melhor o comportamento de seus clientes e para criar diferenciais nos produtos e serviços.

De acordo com o instrutor do curso, Wilson Caldeira, um dos grandes diferenciais da ferramenta BMC é que ela permite que a empresa faça testes de mercado e aperfeiçoe o produto ou serviço que deseja oferecer. “Isso é particularmente importante nas empresas de TI, que estão diretamente ligadas à inovação, a soluções que ainda não entraram em operação e não têm qualquer referência a buscar no mercado”, ressalta.

Ainda de acordo com o consultor, os participantes do curso poderão fazer uma análise estratégica dos produtos e serviços que oferecem e dos segmentos de clientes que atendem. “Para as empresas que já tem maturidade de mercado, o curso pode ajudar a enxergar novos públicos e novas oportunidades. Já para startups, é uma forma de conhecer melhor e mais a fundo para quem estão vendendo”, completa.

O evento será realizado na Fumsoft (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte) no dia 21 de novembro, quarta-feira, das 8h30 às 17h30. Associados à Fumsoft contam com preços promocionais. A inscrição pode ser feita clicando aqui. Mais informações pelo telefone (31) 3281-1324.


Postado em: 14/11/2012