• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Modelo de qualidade MPS.Br chega a 400 empresas no Brasil

Certificação de melhoria de processos de software, que já se expande também pela América Latina, será tema de capacitação oficial em Belo Horizonte

O Modelo de Melhoria de Processo do Software Brasileiro (MPS.Br), criado e gerenciado pela Softex, atingiu em outubro deste ano a marca de 400 empresas qualificadas em todo o Brasil. “Houve ao longo dos últimos anos um aumento expressivo da visibilidade do modelo MPS e uma crescente aceitação e reconhecimento internacional como modelo de qualidade”, analisa o diretor de Qualidade e Competitividade da Softex, José Antonio Antonioni.

Para apresentar as linhas gerais e os principais aspectos dessa qualificação, a Fumsoft realizará nos dias 28 e 29 de novembro o Curso Oficial de Introdução ao MPS.Br (C1 – Softex). A capacitação tem carga horária de 16 horas e é voltada para profissionais interessados em conhecer mais sobre o modelo ou que visem se tornar consultores MPS.Br. Os participantes poderão entender melhor o conceito de qualidade de software e compreender as semelhanças entre os modelos MPS.Br e CMMI. Serão também abordados os níveis da qualificação e os processos referentes a cada nível (do G ao A), além de uma visão geral do processo de avaliação e do caminho a ser percorrido para se tornar um consultor ou um avaliador, apoiando outras empresas a conquistar a certificação.

O instrutor do curso será o coordenador do setor de Qualidade da Fumsoft, Carlos Barbieri. Ele é consultor implementador e avaliador oficial MPS.Br e membro da equipe técnica do modelo na Softex. Em Minas Gerais, coordena as ações relacionadas à qualificação do setor de TI pela Fumsoft, tendo participado dos projetos de implementação do MPS.Br em mais de 50 empresas.

O curso será realizado na Fumsoft (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte) nos dias 28 e 29 de novembro, das 8h30 às 17h30. A inscrição pode ser feita clicando aqui. Mais informações pelo telefone (31) 3281-1324.

Prova para Implementadores MPS (P2)

No dia 7 de dezembro, a Softex promoverá a Prova para Implementadores do MPS.Br (P2). Em Minas Gerais, a avaliação será realizada na Fumsoft e terá duração de quatro horas. O único pré-requisito para se inscrever é o certificado do Curso Oficial de Introdução ao MPS.Br (C1). As inscrições estão abertas até o dia 3 de dezembro na página da Softex.


Postado em: 21/11/2012