• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Novo grupo de empresas de Minas busca certificação MPS.Br

Nove empresas já integram o nono grupo organizado pela Fumsoft para implementação da certificação de qualidade

Obter uma certificação de qualidade garante maior produtividade e competitividade para as empresas de Tecnologia da Informação (TI), além de ser um diferencial importante na concorrência com outras empresas. Pensando nessas vantagens, que são comprovadas pela Pesquisa iMPS da Softex, nove empresas mineiras decidiram investir em qualificação pelo modelo de Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.Br).

Elas farão parte do nono grupo organizado pela Fumsoft e contarão com um subsídio da Softex de cerca de 40% para viabilizar a certificação. Os trabalhos devem começar em junho, com treinamentos que abordarão as primeiras ações a serem tomadas para implementar o modelo MPS.Br no cotidiano do negócio. Após esse período de capacitação, as empresas receberão orientações contínuas de consultores especializados da Fumsoft, que acompanharão o processo de implementação durante 12 meses.

Referência no mercado nacional de TI, o MPS.Br já foi implementado em mais de 350 empresas brasileiras. Em Minas Gerais, a Fumsoft é a única instituição credenciada para desempenhar essa atividade, e já são mais de 70 certificações. Das dez empresas que já garantiram sua participação no Grupo 9, seis são de Belo Horizonte e quatro do interior do estado, das cidades de Barbacena, Divinópolis, Itajubá e Viçosa. Oito delas conhecerão agora os processos do modelo MPS.Br, enquanto duas já se certificaram uma vez e buscam avançar para um novo nível de maturidade.

Até o momento, as empresas participantes são a Magistech Sistemas,Vilesoft, Visual Sistemas Eletrônicos, TR Soluções, W3 Informática, Inforweb Sistemas e Serviços, Sisloc Softwares, Grupo Mult e Rerum Engenharia de Sistemas. Empresas interessadas em fazer parte do novo grupo organizado pela Fumsoft ainda podem conseguir uma vaga com subsídio. Informações pelo e-mail qualidade@fumsoft.org.br.


Postado em: 29/05/2012