• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Novo grupo de empresas busca certificação de qualidade

Treinamentos em fevereiro marcarão o início do processo de implementação do MPS.BR no oitavo grupo organizado pela FUMSOFT

O oitavo grupo de empresas mineiras do setor de TI começará em fevereiro o trabalho de qualificação pelo modelo de Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.BR). Coordenado pela área de qualidade da FUMSOFT, a iniciativa faz parte do Projeto Estruturador de Apoio ao Arranjo Produtivo Local (APL) de Software, do Governo de Minas. As empresas que buscam a certificação MPS.BR começarão o trabalho com treinamentos voltados para o aprendizado dos primeiros passos para a implementação dos processos de qualidade no cotidiano do negócio. Quatro profissionais de cada empresa podem participar dos cursos, que serão realizados entre os dias 21 e 28 de fevereiro.

Após a fase de treinamento, as empresas recebem orientações contínuas de consultores especializados, que acompanharão o progresso das empresas nos próximos 12 meses. Com um subsídio que cobre até 50% do custo total de implementação do processo de qualidade, as empresas podem conseguir maior competitividade no mercado. Este oitavo grupo integra as ações voltadas à expansão do modelo MPS.BR para o interior do estado de Minas Gerais. As cidades de Ouro Branco, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá, Juiz de Fora e Viçosa terão empresas que buscam a certificação de qualidade.

Entre as organizações participantes, estão o Sebrae-MG e a Universidade Federal de Viçosa (UFV). Também integram o grupo a Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações (Finatel) e as empresas Akitel Telecom e Informática (Docatel), Attest Informática, Axxiom Soluções Tecnológicas, B2ML Sistemas, Hand Soluções Tecnológicas (Handcom), Horizonte Digital Informática, Orion Sistemas, PSV Engenharia de Sistemas, Sílex Sistemas, UniversalPrev Software e Consultoria (Aspprev) e Velp Tecnologia.

Como instituição credenciada pela Softex, a FUMSOFT já organizou outros sete grupos de trabalho em que dezenas de empresas mineiras foram certificadas, contando com incentivos financeiros. A certificação MPS.BR é considerada uma referência nacional no mercado de TI em termos de qualidade, sendo exigida em licitações públicas e processos privados de compra.


Postado em: 21/02/2011