• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Oportunidades de negócio se ampliam para empresas de TI

Fumsoft captou 49 demandas de produtos e serviços para os associados em 2012, número que poderá aumentar neste ano

Numa sociedade cada vez mais informatizada, qualquer empresa que queira se destacar precisa de Tecnologia da Informação (TI), e isso se traduz em crescentes oportunidades de negócio para o setor. Para ajudar os associados a aproveitar essa “onda”, a Fumsoft atua captando demandas e repassando aos associados. Só no ano passado, foram 49 oportunidades relacionadas a diversos tipos de produtos e serviços de TI, desde sites corporativos até consultoria e desenvolvimento de softwares. O interesse por parte das empresas do setor também foi alto: foram 590 respostas às demandas divulgadas.

Desde 2010, ano em que a entidade começou a prestar esse serviço para as filiadas, são 122 demandas captadas de empresas variadas, como salões de beleza, lojas de móveis ou de equipamento elétrico ou mesmo empresas de TI em busca de serviços específicos. O número está crescendo: foram 32 em 2010 e 41 em 2011.

“A proposta é dar maior apoio aos nossos associados na prospecção de novos clientes e negócios”, ressalta o gerente de Comunicação e Marketing, Pedro Ivo Martins. Ainda de acordo com ele, em 2013, a Fumsoft intensificará os esforços para detectar novas demandas de TI de diferentes segmentos, com o objetivo de aprimorar esse benefício que a instituição oferece a suas empresas filiadas.

Para divulgar uma demanda, o cliente precisa entrar em contato com o setor de Comunicação e Marketing da Fumsoft e preencher um formulário de cadastro, informando detalhes do produto ou serviço que precisa. Em seguida, a instituição faz a divulgação por e-mail e pelos canais de mídia social. As empresas associadas que têm interesse e competência para atendê-lo manifestam o interesse e a entidade faz a indicação dos candidatos a fornecer o produto ou serviço. Mais informações pelo e-mail comunica@fumsoft.org.br.


Postado em: 23/01/2013