• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Oportunidades em Portugal estão abertas para empresas mineiras

Empresas do setor de TI de Minas Gerais poderão participar de rodadas de negócios, seminários e visitas a empresas em Lisboa e Porto

Oportunidades de negócios, parcerias e investimentos estão disponíveis para empresas do setor de TI de Minas Gerais interessadas em expandir sua atuação no mercado de Portugal. A FUMSOFT, em parceria com a Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil/Minas Gerais e a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) realizam a Missão Empresarial Minas Gerais – Portugal. Entre os dias 20 e 28 de abril, empresas mineiras participarão de seminários, rodadas de negócios e visitas a empresas em Lisboa e Porto.

Para empresas que planejam expandir seus negócios no mercado europeu, investir em Portugal pode ser uma excelente alternativa. É o que diz a analista de Internacionalização da FUMSOFT, Adriana Braga. “Empresas que buscam novas oportunidades de negócios e expansão de mercado, podem investir em Portugal. Apesar de sabermos que a Europa, de um modo geral, está em crise, este pode ser o momento ideal para entrarmos no mercado europeu com mais credibilidade”, acredita. A expectativa de crescimento do setor de TI português neste ano é de 3,4%.

Para Adriana, Portugal apresenta às empresas do setor algumas vantagens consideráveis como o mesmo idioma e custos acessíveis. “Hoje é fácil fazer negócio em Portugal a um custo baixo, bem menor que no Brasil. Além disso, Portugal representa um canal importante de exportação para União Europeia”, afirma. Atualmente, o tempo médio para criação de uma empresa em Portugal é de 35 minutos e os interessados conseguem abrir um escritório com cerca de 16 euros/m².

O país concede incentivos fiscais aos empresários e oferece uma infraestrutura de qualidade. Cerca de 95% do território é equipado com banda larga e fibra ótica. Segundo a analista de Internacionalização da FUMSOFT, uma estratégia interessante para os participantes da Missão Empresarial é estabelecer parcerias com empresas portuguesas. “A ideia é aproveitar a mão-de-obra especializada e de boa qualidade que pode ser trazida para o Brasil”, aponta.

O pacote de viagem inclui bilhete aéreo, hospedagem, traslado entre as cidades, visitas guiadas às cidades, cartão assistência, gestão e acompanhamento técnico. As empresas interessadas podem conferir os valores e demais informações no site da FUMSOFT. As inscrições estão abertas até o dia 28 de março e estão sendo recebidas por meio da Câmara Brasil Portugal pelo e-mail contato@camarabrasilportugal.com.br ou pelo telefone (31) 3213-1557.


Postado em: 15/03/2012