• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Oportunidades de negócios para empresas de TI

 

As mais de 30 demandas de produtos e serviços divulgadas pela FUMSOFT em 2010 geraram novos negócios para as empresas associadas


De um lado, pequenas e médias empresas que precisam de um software direcionado para a informatização do seu negócio. De outro, empresas de TI abertas a novos contatos, novas oportunidades para prestação de serviço. Há pouco mais de um ano, a FUMSOFT tem atuado como mediadora em negociações entre esses dois lados ao receber demandas de empresas que procuram por softwares e repassá-las às empresas associadas.

Ao se deparar com a necessidade de implementar um sistema informatizado em seu negócio, muitos empresários não sabem ao certo onde procurar o software mais adequado. Para facilitar essa busca, a FUMSOFT recebe demandas de empresários e as repassa para empresas do setor de TI. Os contatos de empresas associadas que manifestam interesse e competência para atender a demanda são enviados para o possível cliente.

Em 2010, 31 oportunidades de negócios foram divulgadas e receberam um total de 375 manifestações de interesse por parte das empresas filiadas.Uma das demandas foi a de uma cooperativa de táxi que procurava um software para melhorar a gestão do negócio. Era necessário que o sistema controlasse o cadastro e a liberação das corridas com base em um banco de dados. A empresa escolhida pelo cliente foi a VFM Tecnologia. “Fomos atendidos prontamente e ficamos satisfeitos com o serviço prestado”, afirma Giovanni Vaz Rodrigues, presidente da CooperBH-Táxi.

Atualmente, o serviço está em fase de finalização. Para a empresária Valéria Miranda, da VFM Tecnologia, as oportunidades divulgadas pela FUMSOFT são muito válidas para as empresas associadas. “Esse trabalho de geração de negócios é extremamente necessário para nós associados. A indicação feita pela FUMSOFT confere maior credibilidade aos nossos serviços. É imprescindível que continuem divulgando”, afirma.


Postado em: 25/02/2011