• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Palestra abordará banco de dados open source MongoDB

Evento na sede da FUMSOFT em Belo Horizonte será realizado como extensão de conferência em São Paulo, com presença de Jorge Soto

O banco de dados open source MongoDB será apresentado na próxima segunda-feira, dia 25 de julho, em evento na FUMSOFT. A palestra será feita por Jorge Soto, engenheiro da 10gen, empresa que criou a plataforma. O MongoDB é usado hoje em boa parte das startups no Vale do Silício, como Foursquare, Craigslist, Shutterfly, e Bit.ly, além de grandes empresas como Intuit e New York Times.

O banco de dados de código aberto também já vem sendo usado no Brasil por startups que buscam soluções de alta escalabilidade para seus projetos. A palestra faz parte de uma conferência que já passou por Estados Unidos, Europa, Japão e agora será realizada em São Paulo. A extensão em Belo Horizonte será uma oportunidade para desenvolvedores conhecerem a plataforma ou se aprimorarem.

Jorge Soto é um dos gerentes da 10gen e vem desenvolvendo novos negócios há nove anos. Fundou vários projetos web, incluindo o portal myTripz.com, além de ter trabalhado em companhias como KickApps, MoPub, TeleVisa. Recentemente, criou a ferramenta de CRM Feedgen. Formado em Psicologia, possui mestrado em Comunicação Integrada e Marketing pela Universidade da Flórida.

A palestra na FUMSOFT será aberta ao público, com participação gratuita para profissionais e dirigentes das empresas associadas. O evento será realizado no auditório da instituição (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar – Cruzeiro – Belo Horizonte/MG) nesta segunda-feira, de 14h às 16h. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.


Postado em: 20/07/2011