• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Participação das empresas no programa Brasil IT+ será foco de treinamento

Empresários e profissionais aprenderão a elaborar propostas para participação em eventos com o apoio financeiro e institucional da Softex e da Apex Brasil

Para ampliar cada vez mais a capacidade de o setor brasileiro de TI realizar negócios fora do país, o programa Brasil IT+ desenvolve ações voltadas à internacionalização das empresas. O último curso do Ciclo de Capacitação em Gestão de Negócios, a ser realizado pela FUMSOFT nos dias 1 e 2 de dezembro, capacitará as empresas para elaboração de projetos aptos a participar dos eventos realizados no âmbito do programa.

Considerada uma área estratégica para política de desenvolvimento do país, a indústria brasileira de Software e Serviços de TI movimentou cerca de R$ 21 milhões em exportações no ano de 2009, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o objetivo de aumentar ainda mais esse número e a qualidade dos serviços e produtos que o Brasil oferece no mercado externo, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) criaram o Brasil IT+.

No âmbito do Projeto Setorial Integrado de Exportação de Software e Serviços Correlatos (PSI-SW), o Brasil IT+ desenvolve uma série de iniciativas como a organização de missões empresariais para participação em eventos no exterior, visando aumentar o volume de negócios das empresas brasileiras. Com foco em preparar as empresas para esses eventos, o curso ensinará empresários e profissionais de TI a elaborarem propostas de participação.

O instrutor será Allan Pires, que há mais de 25 anos tem atuado no setor de TI. Professor universitário nas áreas de Gestão de Negócios e TI, Pires é sócio da empresa PA Latinoamericana e CEO da Targit Bussiness Intelligence. Além disso, atua como coordenador das verticais do PSI-SW, Gestão Empresarial e Indústria. Formado em Matemática, o profissional tem pós-graduação em Análise de Sistemas, Administração de Empresas e MBA Executivo pela Fundação Instituto de Administração (FIA USP/University of Cambridge/ EM Lyon / Vanderbilt University).

As aulas acontecem no dia 1 de dezembro entre 14h e 18h e no dia 2 de dezembro de 8h30 às 18h na FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte). Empresas associadas à FUMSOFT têm condições especiais de participação. Para mais detalhes e inscrições, clique aqui ou entre em contato pelo telefone (31) 3281-1324.

Ciclo de Capacitação

Com início em setembro, os nove cursos do Ciclo de Capacitação em Gestão de Negócios têm formado empresários e profissionais do setor de TI para atuação no mercado externo. Só em novembro, já foram abordados assuntos como pesquisa de mercado, acordos comerciais e cultura exportadora na organização técnico-administrativa da empresa. Nos próximos dias 24 e 25 de novembro, o tema abordado será a preparação das empresas para participação em eventos internacionais. O projeto conta com apoio da Softex e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.


Postado em: 24/11/2011