• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Pesquisa de universidade americana avaliará globalização de serviços

No Brasil, Softex e Unisinos convidam empresas a contribuir para o levantamento de informações, que depois serão disponibilizadas aos participantes

A competitividade de empresas atuantes em diferentes setores e países do mundo, no que diz respeito à oferta no mercado de serviços offshore será avaliada por uma pesquisa realizada pela Duke University, renomada instituição privada do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. No Brasil, a Softex e a Unisinos, universidade do Sul do país, se juntaram para contribuir com o estudo. A FUMSOFT, agente Softex em Minas Gerais, também apoia a iniciativa.

O projeto, que começou a ser desenvolvido pela Duke University em 2004, aborda a globalização de serviços. A pesquisa observa os padrões de competitividade de empresas, regiões e países no que se refere ao modelo de realocação de processos de negócio de um país para outro. As informações serão organizadas de acordo com o país, setor de atividade, processo, porte da empresa, entre outros critérios. Os participantes da pesquisa terão acesso ao conjunto completo de resultados e serão convidados para um workshop anual em que os resultados serão discutidos.

Para contribuir com a pesquisa e colaborar com dados preliminares sobre a competitividade global das empresas brasileiras, os interessados devem responder a oito questões que demandam apenas três minutos. É importante ressaltar que a identidade das empresas será preservada, pois o interesse do trabalho se restringe aos dados do conjunto de respostas. Acesse aqui o questionário da pesquisa.


Postado em: 13/07/2011