• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Empresas que investem em qualidade de software são mais competitivas

Estudo produzido pela Softex revela que as organizações mais maduras tem um desempenho melhor no mercado de TI

As empresas do setor de TI que investem em qualidade apresentam aumento no número de clientes, projetos e funcionários, além de conseguir executar projetos maiores e melhorar a precisão da estimativa de prazos. É o que mostra a pesquisa iMPS 2011, que acaba de ser publicada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), representada em Minas Gerais pela Fumsoft.

O estudo foi feito com 133 empresas brasileiras que implementaram o modelo de Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.Br), referência nacional para o setor de TI. Os dados indicam que as práticas de engenharia de software levam a um aumento da competitividade. De acordo com a pesquisa, 97% das empresas que implementaram o modelo estão satisfeitas com o resultado.

Segundo o coordenador de Qualidade da Fumsoft, Carlos Barbieri, o estudo, que é realizado anualmente desde 2008, traz mais evidências do sucesso do modelo MPS.Br. “O investimento em qualidade de processos é um caminho obrigatório para que as empresas ganhem em competitividade em um mercado globalizado”, aponta.

Em Minas Gerais, a Fumsoft é a instituição responsável por implementar o modelo nas empresas de TI. Com mais de 70 certificações finalizadas ou em andamento, o estado vem consolidando sua posição de referência nacional em qualidade de software. Ainda no primeiro semestre de 2012, um novo grupo de empresas deve iniciar o processo de qualificação, que tem duração média de 12 meses.


Postado em: 05/04/2012