• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Portugal abre oportunidades de negócios para empresas de TI

Missão empresarial que levará companhias de Minas Gerais ao país europeu será apresentada ao setor no dia 1º de março na FUMSOFT

Porta de entrada para o mercado europeu e plataforma estratégica para os mercados asiático e africano, Portugal oferece incentivos financeiros e fiscais às empresas interessadas em negócios no país. Companhias de Minas Gerais que visam se projetar em novos mercados poderão conhecer oportunidades de negócios em Portugal durante a Missão Empresarial Minas Gerais – Portugal, que será realizada entre os dias 20 e 28 de abril. No próximo dia 1º de março, os detalhes sobre a missão serão apresentados na FUMSOFT.

Portugal abre oportunidades de negócios para empresas de TI

O coordenador de Inovação e Internacionalização da FUMSOFT, Inomar Nunes, fala sobre perspectivas para empresas de TI em Portugal (crédito: Fábio Ortolan)

Segundo dados da Eurostat, Portugal está em primeiro lugar no ranking que mede a taxa de sobrevivência das empresas em 27 países. De acordo com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o país ocupa a terceira posição mais favorável em relação a incentivos fiscais à P&D entre países da organização. O mercado de lá oferece uma rede de Centros de Ciência e Tecnologia integrados ao setor privado, além de infraestratura avançada em TI e medidas de desburocratização.

Por esses motivos, em parceria com a Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil e com a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), a FUMSOFT está organizando uma missão empresarial a Portugal. Ao participar da missão, as empresas mineiras terão acesso a benefícios como parcerias estratégicas com empresas portuguesas, realização de joint-venture, transferências de tecnologia, aquisição de empresas, além de contato com centros de tecnologia.

Responsável por organizar a participação das empresas do setor de TI, a FUMSOFT realizará uma apresentação da Missão Empresarial Minas Gerais – Portugal no dia 1º de março, às 19h na sede da entidade (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte). No evento, as empresas interessadas em conhecer o mercado português saberão todos os detalhes sobre a participação na missão empresarial. Clique aqui e inscreva-se para a apresentação.

Lançamento

No dia 6 de fevereiro, a missão empresarial Minas Gerais – Portugal foi lançada durante evento realizado na ACMinas. Na ocasião, empresas de variados setores com potencial para estabelecer parcerias no país tiveram informações relevantes sobre o mercado português e a participação na missão. O coordenador do setor de Inovação e Internacionalização da FUMSOFT, Inomar Nunes, falou no evento sobre as perspectivas da missão para empresas de TI, que terão uma agenda especial em Porto e Lisboa.


Postado em: 09/02/2012