• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Programa de aceleração de startups da Fumsoft abre vagas

Serão 14 projetos e empreendimentos da área de TI selecionados para receber apoio no processo de desenvolvimento

Empresas startups na área de TI, geralmente, se desenvolvem com uma velocidade diferente de outros setores. Pensando nessa particularidade, a Fumsoft desenvolveu um programa de apoio que traz para a incubadora os melhores serviços e práticas das aceleradoras. O Edital 01/2012 já está com inscrições abertas e selecionará 14 empreendimentos que participarão do Programa de Aceleração de Startups da instituição.

A coordenadora de Empreendedorismo da Fumsoft, Daisy Melo, explica que o novo edital é produto de uma reformulação nos programas de apoio às empresas nascentes da entidade. “Adotamos uma metodologia mais dinâmica para trabalhar com as startups, que têm composição mais enxuta e se caracterizam pelo rápido crescimento”, esclarece.

Os participantes do programa terão consultorias para otimização do modelo de negócios e estratégia de operação, assessoria sobre inovação de produtos e serviços e melhoria na gestão do empreendimento, além de orientação para o desenvolvimento pessoal do empreendedor. As empresas selecionadas também receberão qualificação em finanças, marketing, comercialização e acesso a capital, auxílio na elaboração de projetos para captação de recursos, coaching para elaboração do pitch e facilidade de acesso a investidores.

O programa oferece quatro vagas para empresas na modalidade residente, que terão sala individual dentro da instituição e podem usufruir de espaços para reunião, conexão banda larga à internet, recepcionista, sistema de segurança, entre outros. Para participar dessa categoria, as empresas já devem ser formalmente constituídas, gerar receita ou ter perspectivas claras de comercialização imediata.

Já para a modalidade não residente, a Fumsoft selecionará dez empreendimentos, que não precisam necessariamente estarem formalmente registrados. O objetivo é ajudar os empreendedores a montar a empresa e desenvolver seu plano de negócios, utilizando metodologias como o Business Model Canvas, Lean Startup e Scrum. Os projetos selecionados poderão compartilhar uma área física dentro da Fumsoft quando quiserem usufruir da estrutura da instituição.

As inscrições para o programa se encerram no dia 31 de agosto. Nos dias 14 e 22 deste mês, a Fumsoft realizará sessões informativas para apresentar detalhes do programa e esclarecer dúvidas. Para mais informações, leia o edital completo ou entre em contato com o setor de Empreendedorismo, pelo telefone (31) 3281-1148 ou pelo e-mail empreendedorismo@fumsoft.org.br.


Postado em: 08/08/2012