• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Projeto ajuda no desenvolvimento de empresas de TI para Saúde

Grupo organizado pelo Sebrae-MG com 19 empresas mineiras contará com mais apoio da Fumsoft

A área de Saúde enfrenta diversos desafios e muitos deles vêm sendo transformados em oportunidades de negócio em Belo Horizonte. Para ajudar no desenvolvimento de micro e pequenas empresas capazes de resolver gargalos tecnológicos, o Sebrae-MG criou o grupo M-Health-BH, que já reúne 19 organizações do setor de TI. Elas se reúnem para discutir assuntos relevantes sobre gestão e tecnologia em saúde, gerando parcerias interessantes para todos os membros.

As empresas ainda contam com assessoria estratégica e recursos do Programa Sebraetec, que variam de R$ 10 mil a R$ 90 mil, para investimento em consultorias, gestão e execução de projetos inovadores. Como instituição que representa o setor de TI, a Fumsoft participa do grupo desde sua criação, quando ajudou a mobilizar as empresas para que fossem inseridas na iniciativa. Diversas organizações que compõem o M-Health-BH também já tiveram consultorias por meio da entidade.

No dia 30 de novembro, foi realizada a última reunião do ano para o grupo. O gerente de negócios e projetos da Fumsoft, Rodrigo Alves, esteve presente para acompanhar os trabalhos e identificar quais outros benefícios poderiam ser oferecidos pela instituição às empresas. “Este é um projeto de sucesso e queremos contribuir para que o grupo tenha ainda mais condições de se expandir”, afirma.

Juntamente com outras entidades, a Fumsoft estuda a possibilidade de atender demandas das empresas com programas de aceleração das startups do grupo, captação de recursos para projetos inovadores de P&D, ações de internacionalização com subsídios públicos, certificação de qualidade de processos, além de eventos específicos e espaços para reuniões e outras vantagens.

Reunião do M-Health-BH realizada no dia 30 de novembro


Postado em: 05/12/2012