• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Projetos da PUC terminam fase de pré-incubação na FUMSOFT


Estudantes da universidade que participam do programa de empreendedorismo apresentarão planos de negócios desenvolvidos com apoio da incubadora

Na próxima terça-feira, dia 3 de maio, os estudantes que participam da sexta edição da Célula de Pré-incubação FUMSOFT – PUC Minas apresentarão os resultados alcançados durante o tempo em que passaram pelo programa. Há seis meses, os jovens empreendedores se dedicam ao desenvolvimento de um Plano de Negócios que irá nortear os primeiros passos para a construção de uma empresa.

O programa Célula PUC Minas é desenvolvido pela FUMSOFT por meio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica em Informática (Insoft-BH), em parceria com a PUC Minas. O objetivo é incentivar estudantes da universidade a desenvolverem projetos inovadores e investirem no empreendedorismo. Desde 2005, projetos de base tecnológica são escolhidos por meio de edital para se integrar ao programa, que já contribuiu para a criação de diversas empresas de sucesso.

Ao todo, seis projetos desenvolvidos nesta edição da Célula PUC Minas serão apresentados e julgados pela banca. Os empreendedores construíram um Plano de Negócios que será a base para a evolução da empresa nascente. Para isso, contaram com o apoio da incubadora, que ofereceu orientação estratégica de consultores, espaço físico e participação em diversos cursos, treinamentos e palestras.

Os projetos que terão seus Planos de Negócios apresentados são: Aplicativos para iOS e Android, Aplicativos Interativos para TV Digital, Imagem Interativa, RD2M, ERP Interativo e Mobilet. Se aprovados pela banca julgadora no evento da próxima terça-feira, os projetos podem passar a integrar os programas de pré-incubação ou incubação da FUMSOFT, onde continuarão recebendo incentivos para conseguirem transformar ideias em empresas consolidadas.


Postado em: 27/04/2011