• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Projetos de negócio de alunos da PUC terão apoio na Fumsoft

Programa de pré-incubação aprovou seis empreendimentos em sua oitava edição, que teve número recorde de candidatos

Anime Trigger, Ceasa Urbano, Icasaremos, Logbook, Proteção aos Animais e Rede Social B2B são os seis projetos que farão parte da 8ª edição da Célula de Pré-Incubação Fumsoft / PUC Minas. Eles foram selecionados dentre os 22 projetos inscritos, número recorde de candidatos desde que o programa foi criado. Os empreendedores que são alunos da universidade, terão apoio para estruturar suas ideias de negócio e transformá-las em empresas atuantes no mercado.

Criado pelo estudante da PUC São Gabriel, Bruno Motta, o projeto Anime Trigger desenvolverá um Sistema de Gestão de Conteúdo (SGC) que fornecerá diversas funcionalidades para a criação de sites que armazenam arquivos. Já o Ceasa Urbano, comandado por Thales Xavier e Ulisses Xavier, irá estabelecer uma parceria com as Centrais de Abastecimento S. A. (Ceasa) de todo o Brasil para criar um site de compras coletivas para produtos alimentícios hortifrutigranjeiros e industrializados.

Fornecer de forma on-line todas as informações necessárias para se planejar e organizar um casamento é a proposta do Icasaremos, que será desenvolvido por Maico Anderson Filgueiras, Ludmila Ester e Wilson Rosa. Outro projeto selecionado foi o Logbook, uma proposta de rede social voltada para viagens, onde os usuários poderão cadastrar roteiros e relatos completos e interagir com seus amigos. A iniciativa é de Marcelo Risoli, Bernardo Dias e Guilherme de Noronha.

O projeto Proteção aos Animais tem como objetivo desenvolver aplicativos para a web, como jogos educativos que ressaltem a importância de se proteger os animais. Eles serão desenvolvidos por Marcio Elias Duarte e Dayana Thalita Santos. Já a Rede Social B2B, gerenciada por Vinícius Antônio Lara, Victor Gomes e Thiago Rafael Cardoso, será um espaço on-line para a interação e a comercialização de produtos e serviços de empresas para empresas.

As equipes desses projetos poderão contar, durante seis meses, com consultorias para elaboração do Plano de Negócio e para o desenvolvimento parcial do produto ou serviço. Além disso, passarão por capacitações em gestão, mercado e finanças e poderão usufruir de um espaço físico com mobiliário, telefone e internet dentro do ambiente da Fumsoft. As atividades do programa serão iniciadas no dia 1º de outubro.

 

 

Apresentação do projeto Anime Trigger, um dos selecionados para o Programa de Pré-incubação

 

 


Postado em: 18/09/2012