• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Qualidade de software é tema de curso na FUMSOFT


Treinamento oficial de introdução ao MPS.BR é uma oportunidade para qualificação de empresas e consultores

Empresários e profissionais do setor de Software interessados em processos de qualidade podem participar de um treinamento oficial da Softex nos dias 22 e 23 de março em Belo Horizonte. O Curso de Introdução ao MPS.BR (Modelo de Melhoria de Processo do Software Brasileiro) será realizado pela FUMSOFT e ainda tem inscrições abertas.
Os participantes conhecerão os pré-requisitos, as fases de implementação, avaliação e todas as outras informações necessárias à qualificação. O curso de curta duração é direcionado a profissionais interessados na melhoria de processos de desenvolvimento, manutenção, engenharia e aquisição de software.

O instrutor será o coordenador do Centro de Competência em Qualidade de Software de FUMSOFT, Carlos Barbieri, que é implementador e avaliador líder credenciado pela Softex, além de ser membro da Equipe Técnica do MPS.BR. Ele também é consultor, autor de dois livros e professor de graduação e pós-graduação da Universidade Fumec.

O curso será realizado no auditório da FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte) e as aulas acontecem das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.fumsoft.softex.br. Outras informações pelo telefone (31) 3281-1324.

MPS.BR

O MPS.BR é um programa brasileiro que atesta a qualidade de produção de software. Ao melhorarem o processo de desenvolvimento, as empresas tornam-se mais competitivas num mercado cada vez mais exigente. O modelo foi criado pela Softex, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Postado em: 17/03/2011