• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Quatro startups são aprovadas para aceleração na Fumsoft

Agroinformática, Cultura Digital, Omnibuz e Sistema para Rádio participarão do programa da instituição na categoria não residente

Quatro startups foram selecionadas para receber apoio da Fumsoft em sua estruturação e desenvolvimento. Os projetos Agroinformática, Cultura Digital, Omnibuz e Sistema para rádio foram aprovados na categoria não residente no Edital 01/2012 do Programa de Aceleração de Startups da instituição. Os empreendedores se apresentaram para a banca de seleção, responsável pela definição dos aprovados, no dia 12 de setembro, e iniciarão as atividades no programa no dia 1º de outubro.

O projeto Agroinformática é comandado pelos empreendedores Bruno Cézar da Silva Diniz e Lucas Moura Belo e é voltado para o desenvolvimento e comercialização de um sistema integrado para gestão de agronegócio, destinado a pequenos e médios produtores rurais.

Já o Cultura Digital desenvolverá um aplicativo para smartphone que permitirá que o usuário faça buscas de estabelecimentos e eventos próximos a sua localização atual ou em qualquer região que lhe interesse. Os responsáveis pelo projeto são Weslei Costa Cruz e Gustavo Henrique Almeida Santana.

O empreendimento Omnibuz, gerenciado por Leonardo Dicker, também criará um aplicativo para smartphones e tablets, que indicará, em tempo real, a localização dos ônibus em cada rota, além de permitir o compartilhamento de informações relacionadas ao trânsito ou aos próprios coletivos.

Os empreendedores Breno Fernandes de Queiroz, Bruno Fernando Oliveira Brandes e Ary Luis Eduardo Silva irão desenvolver um sistema que avisará aos ouvintes, por internet e celular, quando suas músicas preferidas forem tocadas na programação das rádios de BH.

Na categoria de startup não residente, não é necessário ter uma empresa formalmente constituída. Assim, o desafio dos participantes será estruturar seus projetos, elaborar um modelo de negócio e operação e desenvolver parcialmente seu produto ou serviço. Para isso, contarão com um projeto de aceleração personalizado e consultorias e capacitações em gestão e empreendedorismo.

 

Apresentação do projeto Omnibuz, um dos selecionados para as vagas de startup não residente

 

 


Postado em: 17/09/2012