• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> R$ 30 milhões em recursos públicos serão investidos em inovação

Edital da Fapemig que financiará projetos de pesquisa voltados ao setor energético será apresentado na FUMSOFT

Um montante de R$ 30 milhões em recursos não reembolsáveis será destinado ao financiamento de projetos de pesquisa para o desenvolvimento de tecnologias que atendam aos interesses da Cemig e do setor energético como um todo. Essa oportunidade será apresentada no Intercâmbio Empresarial FUMSOFT deste mês, que acontecerá no próximo dia 17 de junho.

O gerente de gestão tecnológica da Cemig, Jaelton Avelar Fernandino e a equipe do setor de Inovação da instituição explicarão aos empresários os detalhes sobre o Edital Fapemig/Cemig/ANEEL – 11/2011 e os caminhos para a elaboração de projetos. Os participantes poderão entender melhor quais itens podem ser financiados e os requisitos para que as empresas submetam as propostas. O prazo para apresentação termina no dia 12 de agosto e os projetos devem ser executados em até 36 meses.

Para participar dessa oportunidade, as empresas podem estabelecer parceria com Entidades Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ECTIs), como a FUMSOFT. A instituição também oferece orientação, consultoria técnica, capacitação para captação de recursos, gerenciamento e execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O Intercâmbio Empresarial acontecerá no dia 17 de junho, entre 10h e 12h na FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, Belo Horizonte). O evento será precedido por um café da manhã e, após a palestra, haverá espaço para perguntas e debate. Empresas associadas à FUMSOFT participam gratuitamente. Clique aqui e inscreva-se para o evento. Mais informações pelo telefone: (31) 3281-1324.


Postado em: 08/06/2011