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> Relacionamento é a chave para o sucesso das marcas no Facebook

Em palestra realizada na Fumsoft, especialista explicou como as empresas podem se aproximar de seus clientes

Conectar, engajar, influenciar, integrar e medir. Cinco passos que podem definir o sucesso de uma marca nas redes sociais. “Os bons resultados vêm por meio de uma estratégia de relacionamento com os clientes”, aponta André Fonseca, palestrante desta terça-feira no Intercâmbio Empresarial Fumsoft. O evento contou com a participação de mais de 90 pessoas e teve o objetivo de discutir as melhores práticas para que as empresas aproveitem o Facebook como plataforma de negócios.

De acordo com Fonseca, a maior rede social do mundo, atualmente com mais de 37 milhões de usuários no Brasil, permite que as marcas se aproximem de seu público de forma segmentada. “Conhecer o perfil de quem mais interage com sua fanpage é fundamental”, explica. Uma das formas de se fazer isso é com aplicativos, que amplificam as interações e possibilitam um relacionamento de longo prazo com as pessoas.

Na palestra, Fonseca recomendou também que as empresas publiquem conteúdos interessantes, interajam com seus fãs e acompanhem qual o melhor dia, horário e tipo de conteúdo que gera mais repercussão. Além disso, é preciso monitorar os concorrentes e entender o que eles estão fazendo para manter um bom relacionamento com clientes.

André Fonseca é co-fundador e diretor executivo da Dito Internet, empresa que é referência no desenvolvimento de aplicativos sociais direcionados a posicionar marcas e empresas nas redes sociais. A Dito é uma das três primeiras empresas da América Latina a serem certificadas no programa Preferred Marketing Developer, mantido pelo Facebook com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de soluções em marketing social.

 

 

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Postado em: 23/05/2012