• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Rodada de negócios reúne empresas francesas e mineiras


No encontro realizado pela FUMSOFT, empresas francesas Intrasense SAS e Aerodrones conheceram possíveis parceiras comerciais em Minas Gerais

O crescimento do mercado de TI brasileiro têm sido responsável por abrir portas para a internacionalização das empresas nacionais. Para promover o contato das empresas de Minas Gerais com oportunidades no exterior, a FUMSOFT realizou, no último dia 15 de março, em Belo Horizonte, uma rodada de negócios com duas empresas francesas. A partir desse primeiro encontro, as empresas mineiras terão a oportunidade de iniciar novos negócios e parcerias.

O interesse pelo mercado brasileiro de TI fez com que as empresas francesas Intrasense SAS e Aerodrones viessem ao país para discutir possíveis parcerias. A ação fez parte da “Missão Iniciativa das Empresas Inovadoras França/Brasil”, que teve como objetivo aproximar pequenas e médias empresas e instituições de pesquisa de ambos os países. No encontro realizado em Belo Horizonte, a FUMSOFT foi responsável pela organização e seleção de empresas associadas interessadas em projetar sua atuação no exterior. Ao todo, oito empresas participaram da rodada de negócios, entre elas a MIR, Ipê Inovação, Mitah Technologies, Incode Software, Gridnet e Chart Sistemas.

Empresário da Incode Software, Amandio Aguiar em reunião de negócio com presidente da Aerodrones, Hubert Forgeot

As empresas francesas atuam no desenvolvimento de software direcionado a diferentes setores. A Intrasense SAS está relacionada ao desenvolvimento de soluções de software para análise e diagnóstico de imagens, dispositivo que assiste médicos no tratamento de doenças como o câncer. Já a Aerodrones atua nos setores de aeronáutica, informática, eletrônica e segurança. Nas negociações no Brasil, as empresas foram representadas por seus presidentes, Patrick Mayette (Intrasense SAS) e Hubert Forgeot (Aerodrones).

O segmento de exportação de software tem ganhado força no modelo de atuação da FUMSOFT, que hoje possui projetos em parceria com instituições de vários países. O coordenador de Inovação e Exportação da FUMSOFT, Inomar Nunes, explica que a expansão das atividades no segmento de exportação tem sido realizada em duas frentes. “Estamos trabalhando na capacitação e apoio às empresas de TI em sua internacionalização mas também articulando para que empresas estrangeiras que procuram parcerias no Brasil entrem em contato com as empresas mineiras para negócios”, destaca.


Postado em: 24/03/2011