• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Seleção de projetos para Célula PUC Minas está aberta

FUMSOFT recebe propostas de alunos da universidade para programa de pré-incubação até o dia 24 de outubro

O programa de pré-incubação Célula PUC Minas está com edital aberto até o dia 24 de outubro. Estudantes da universidade interessados em desenvolver ou aprimorar uma ideia inovadora em tecnologia terão a oportunidade de receber o apoio da incubadora da FUMSOFT no próximo ano. Desde 2005, alunos da PUC Minas têm participado do programa, que visa à formação de empreendedores de sucesso.

Os desafios dos alunos que participam da Célula PUC Minas são construir um plano de negócios para embasar a futura empresa e desenvolver parcialmente o produto ou serviço proposto. Para orientá-los nessas tarefas, a incubadora oferece consultorias em gestão, mercado e finanças, além de um espaço físico com mobiliário, telefone e internet. Os empreendedores podem também participar gratuitamente dos cursos, treinamentos e palestras realizados na FUMSOFT, além de outros benefícios.

A iniciativa faz parte da parceria entre a FUMSOFT e a PUC Minas, melhor universidade privada do Brasil segundo o Guia do Estudante 2010. Ao término de um ano, os empreendedores têm os seus projetos avaliados por especialistas e, se aprovados, podem optar pela continuidade nos programas de pré-incubação e incubação da FUMSOFT.

Para participar, é necessário formar um grupo com até três integrantes e elaborar um Projeto Resumido do Empreendimento (PRE), conforme modelo anexo no edital. O PRE deve ser encaminhado ao e-mail empreendedorismo@fumsoft.org.br até segunda-feira, dia 24 de outubro. Além disso, é preciso encaminhar o projeto em seis cópias impressas para a FUMSOFT (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar, Cruzeiro, CEP 30.130-009, Belo Horizonte/MG) aos cuidados da equipe de gestão da incubadora. Clique aqui para acessar o edital e conheça todos os passos do processo seletivo.


Postado em: 19/10/2011