• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Seminários sobre Inovação e Exportação movimentam BH

Com apoio da Fumsoft, eventos discutiram incentivos à inovação tecnológica e exportação de serviços

Dois eventos discutiram na semana passada temas importantes para a agenda da cadeia produtiva de TI de Minas Gerais. Os seminários, que tiveram inscrições gratuitas, ocorreram na última quinta-feira, 29 de março, e contaram com apoio e a participação de representantes da Fumsoft: a analista de internacionalização Adriana Braga, e a gerente de projetos Paula Coelho.

Promovido pela Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira em Minas Gerais, o Seminário “Incentivos à Inovação Tecnológica” foi realizado no auditório da Fiemg. O evento contou com palestras sobre a inovação na indústria, subsídios para apoio a pequenas e médias empresas, o sistema mineiro de inovação, financiamento oficiais e benefícios fiscais para empresas que desejam investir em inovação.

Já a Fecomércio Minas realizou em sua sede o seminário “Exportação de serviços: uma oportunidade à nossa porta”. O evento contou com palestras de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil).

As empresas associadas à Fumsoft que tiverem interesse em saber mais sobre o que foi discutido e apresentado nesses dois eventos podem entrar em contato pelo e-mail internacional@fumsoft.org.br. Como parte das atividades do setor de Internacionalização da Fumsoft, serão realizadas este mês duas missões ao exterior, uma para o Chile e outra à Portugal.

 


Postado em: 03/04/2012