• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Setor de TI é tema de reunião com secretários e prefeito de BH

Evento no âmbito do Codecom contou com apresentação feita pela FUMSOFT sobre as ações desenvolvidas nos grupos de trabalho PDTI, Copa 2014 e BH 2022

As iniciativas do setor de TI voltadas para o desenvolvimento econômico da capital mineira foram apresentadas à Prefeitura Municipal em uma reunião que contou com a presença de secretários e do prefeito Márcio Lacerda. Realizado no fim de setembro, o evento fez parte das atividades do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte (Codecom).

Setor de TI é tema de reunião com secretários e prefeito de BHNa ocasião, o presidente do Conselho Deliberativo da FUMSOFT, Welington Teixeira Santos, falou sobre as ações da Câmara de TI e Inovação, que foi criada em 2010 dentro do Codecom e conta com a participação de outras entidades que representam o setor em Belo Horizonte, como Assespro-MG, Sindinfor e Sucesu-MG. O objetivo do fórum é estimular o desenvolvimento das empresas do setor de Tecnologia da Informação e instituições de pesquisa e inovação de Belo Horizonte.

A Câmara já possui três grupos de trabalho. Coordenado por Myrza Chiavegatto e Flavia Guerra, o grupo PDTI promoveu a apresentação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte e do orçamento de investimentos em Tecnologia da Informação (TI) para 2011, bem como do Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT4). Também foram realizados eventos para divulgação de demandas de sistema na área de educação, de solução de relacionamento com o cidadão e de suprimentos de informática.

No grupo Copa 2014, coordenado por Arquimedes Brandão, aconteceu a apresentação do presidente do Comitê Executivo da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, Tiago Lacerda, sobre o planejamento da Prefeitura de Belo Horizonte para o evento. Nessa linha, houve ainda o apoio ao Sebrae-MG no projeto Smart City BH, com levantamento de empresas que desenvolvem produtos ou serviços relacionadas às áreas de Mobilidade e Turismo.

Com coordenação do superintendente da FUMSOFT, Márcio de Souza Tibo, o grupo BH 2022 realizou um debate sobre o Edital BHTec 01/2010, voltado para instalação de empresas no parque, além de um benchmarking sobre legislações municipais de incentivo ao setor junto à Comissão Especial de TI da Câmara Municipal. Um dos projetos discutidos nesse grupo é a criação de um Polo Empresarial que funcione como um “business center” para reunir entidades, empresas e serviços do poder público em um ambiente inovador.


Postado em: 06/10/2011