• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Simi apresenta demandas para aprimoramento de seu website


Em workshop realizado na FUMSOFT, empresários conheceram oportunidades para prestação de serviços

O Sistema Mineiro de Inovação (Simi) apresentou no último dia 14 de abril, quatro demandas para aprimoramento de seu website institucional. Empresários e profissionais do setor de TI estiveram na FUMSOFT para participarem de um workshop, onde conheceram detalhes sobre as oportunidades disponíveis. Com informações sobre as necessidades do Simi, os empreendedores poderão elaborar propostas para solução dos problemas.

Para dinamizar cada vez mais o contato com o público, o Simi prevê a melhoria do http://www.simi.org.br/. Nesse sentido, é preciso reformular a estratégia nas áreas de desenvolvimento de site, manutenção de sistemas e consultoria em recursos do site. Além disso, é preciso criar uma ferramenta de inteligência digital aplicada à associação de interesses em rede.

A empresa escolhida para suprir a demanda de desenvolvimento do website precisa produzir o layout e a programação de escopos pré-definidos, além de testar, corrigir e acompanhar a implantação da versão. A apresentação da proposta para essa demanda deve conter os seguintes dados: detalhamento da equipe principal com nome e formação; detalhamento das áreas de competência da empresa; referência de trabalhos realizados com portfólio e cartela de clientes; certificações e linguagens de programação.

O Simi busca também uma empresa que seja capacitada para realizar a manutenção geral do website. Para essa demanda, será necessário que a empresa garanta a manutenção do site no ar em tempo integral, solucione possíveis bugs em até 48 horas, informe a periodicidade de realização do teste global no sistema, bem como prazos de alterações. O fornecedor deverá também disponibilizar um profissional alocado, além de ferramentas e licenças necessárias.

Outra demanda diz respeito à consultoria de recursos web. Nessa área, o Simi precisa que seja feita uma revisão completa da estrutura do site. É preciso que seja elaborada uma proposta de incentivo do uso da rede que agregue valor ao site. A empresa deverá apresentar relatório contendo diagnóstico, proposição de melhorias, justificativa e escopo detalhado.

O sistema atual do Simi não é capaz de reconhecer quem é o usuário do site e fazer indicações de acordo com seu interesse. Para isso, o Simi pretende desenvolver o projeto de pesquisa Inteligência Digital, que visa a produção de uma tecnologia capaz de efetuar o referenciamento dentro do site. Com a criação de conjuntos de interesse, será possível propor conexões com outros usuários, eventos, artigos e instituições.Para mais informações sobre a apresentação de propostas para essas demandas, entre em contato com o Simi pelo site ou pelo telefone (31) 3915-5100.

Acesse aqui as fotos desse evento na galeria da FUMSOFT no Flickr.


Postado em: 19/04/2011