• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Lideranças de TI em Minas se unem para fortalecer setor

Instituições representativas de TI avançam na integração das atividades com cronograma de reuniões conjuntas das diretorias

A união de esforços entre as entidades que representam o setor de TI em Minas Gerais começa a dar um novo passo. Os diretores da Assespro-MG, Fumsoft e Sindinfor se reuniram na última terça-feira, dia 28 de agosto, no auditório da Fumsoft.

Na ocasião, os presidentes e diretores discutiram assuntos importantes relacionados ao setor, como o plano TI Maior, pacote de incentivos lançado este mês pelo Governo Federal. Também foram iniciadas as discussões sobre a dinâmica das reuniões unificadas, que passam a ser periódicas.

De acordo com o presidente da Fumsoft, Thiago Maia, o momento é histórico para a indústria mineira de TI. “Esse grupo representa o esforço das principais lideranças de TI de Minas Gerais em atuar de maneira uníssona em prol do desenvolvimento do setor no estado”, ressaltou.

O presidente do Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (Sindinfor), Arquimedes Brandão, também esteve presente na reunião e aprova a iniciativa. “É fundamental que as entidades estejam alinhadas a um único objetivo, fortalecendo o setor e evitando uma atuação mais fragmentada”, declarou.  O presidente da Assespro-MG, Ian Campos Martins, também esteve presente na reunião, juntamente com outros diretores da entidade.

Confira outras fotos do evento no Facebook.


Postado em: 29/08/2012