• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Softex financia obtenção de certificação internacional

Empresas podem contar com apoio para implementar modelo de qualidade MoProSoft, exigido no México, Peru e Colômbia

As empresas de Tecnologia da Informação (TI) do Brasil terão um grande incentivo para expandir sua atuação na América Latina. A Softex oferece linhas de financiamento para a implementação do Modelo de Processos para a Indústria do Software (MoProSoft), certificação mexicana que também é aceita no Peru e na Colômbia. O MoProSoft é similar ao Modelo de Melhoria do Processo de Software Brasileiro (MPS.Br) e também visa à qualificação do desenvolvimento de sistemas e produtos.

Financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a iniciativa da Softex faz parte do projeto Rede Latino Americana da Indústria de Software (Relais), que tem o objetivo de expandir negócios entre pequenas e médias empresas de software dos países da América Latina e Caribe.

De acordo com o coordenador de Qualidade da Fumsoft, Carlos Barbieri, o apoio à obtenção da certificação pode ser uma ótima oportunidade para as empresas de TI que tenham interesse em expandir seus negócios no México, Peru e Colômbia. “O MoProSoft permitirá a ampliação do arco de competitividade das empresas naqueles países, além de ser mais um certificado de qualidade de software de nível internacional”, completa.

A Fumsoft é a representante da Softex em Minas Gerais. Para mais informações sobre o MoProSoft e as suas linhas de apoio, envie um e-mail para qualidade@fumsoft.org.br.


Postado em: 09/07/2012