• Cadastre-se para receber o informativo FUMSOFT News:

 
 

> Startup vencedora do Concurso Brasil/Reino Unido viajará a Londres

Etapa mineira da competição selecionou a empresa Ioasys, que desenvolve plataforma móvel para conteúdos educacionais, e terá a chance de visitar a Tech City

fumsoft_banca_tech_city_concurso_brasil_reino_unido_vencedora_corpo_siteConcorrendo com cerca de 30 empresas, a startup Ioasys foi a primeira colocada da etapa Minas Gerais do Concurso de Startups Brasil/Reino Unido. Os empreendedores Gilson Vilela e Walter Galvão venceram a competição com a proposta de uma plataforma voltada para empresas de treinamento e educação que tenham interesse em disponibilizar seu conteúdo em dispositivos móveis. Como prêmio, a startup participará do Digital Shoreditch, um dos maiores festivais de tecnologia do mundo, que será realizado entre os dias 20 e 31 de maio deste ano na Tech City, pólo britânico de inovação e empreendedorismo localizado em Londres.

 A competição foi promovida pelo UK Trade & Investment (UKTI), departamento do governo britânico que estimula o comércio e investimentos internacionais, e contou com o apoio da Fumsoft. A primeira fase da seleção em Minas Gerais consistiu na avaliação dos modelos de negócio de cada startup, baseada nas apresentações enviadas pelos empreendedores. Oito empresas foram chamadas para a segunda fase, que envolveu um pitch para a banca de seleção, realizada no dia 18 de março.

 O investidor e conselheiro da Confrapar, Luiz Tângari, foi um dos integrantes da banca e relata que viu boas apresentações das startups. De acordo com ele, a equipe vencedora terá uma excelente oportunidade para fazer novos contatos e compartilhar experiências com profissionais estrangeiros. “Esse tipo de prêmio é um investimento no empreendedor, que poderá começar a fazer seu networking internacional e ver como funcionam as empresas fora do Brasil. Eles voltarão diferentes depois da viagem”, ressalta.

 Além de Tângari, participaram da banca o cônsul honorário do Reino Unido, José Antônio Neto, a coordenadora do setor de empreendedorismo da Fumsoft, Daisy Melo, o gerente de negócios e projetos da entidade, Rodrigo Alves e os consultores Ana Paula Costa e Luiz Fernando Gelape. Para a seleção, eles utilizaram critérios como o nível de maturidade e os diferenciais competitivos dos projetos, a equipe e o perfil dos empreendedores e ainda a descrição do segmento de atuação e de público-alvo.


Postado em: 20/03/2013